Inovação e Educação ao Redor do Mundo: Uma Análise Colaborativa do Grupo de Estudos Polis, Pedagogia da Uniamérica

Armando Daros Jr, Andréia Menezes dos Santos, Ana Paula Kipper Liviz, Bruna E.L.D. Pacheco, Elisabete Santa Rosa Coelho, Eliane Carvalho Machado, Janice Maria Holz, Priscila Rodrigues de Azevedo, Silvana Padilha, Silvana Duarte Pereira

Resumo


O objetivo deste artigo é divulgar o resultado dos estudos dos integrantes do POLIS – Grupo de Estudos em Políticas Educacionais, projeto de extensão criado com o objetivo de estudar as políticas educacionais em nível nacional e internacional, bem como temas de relevância dentro do campo da educação. O grupo é composto por acadêmicos e egressos do curso de Pedagogia da Uniamérica, embora esteja aberto para participação de toda a comunidade. Um dos temas abordados pelo grupo foi a relação entre inovação e educação ao redor do mundo. A análise foi apresentada a outros grupos
criados no curso, bem como os acadêmicos. A pesquisa, de caráter bibliográfico, foi compilada neste artigo, buscando não perder os elementos centrais da apresentação e foi baseada no texto da revista Mundo Afora: políticas de incentivo à inovação, patrocinada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, bem como em referências adicionais. Como resultado, encontrou-se a relevância da inovação como alavanca para o crescimento econômico e desenvolvimento social em termos de políticas de
governo dos países estudados

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